domingo, outubro 08, 2006

o sonho comanda a vida

sonho, aquele mundo maravilhoso onde nem o céu é limite. aquele mundo onde a nossa imaginação nos leva onde queremos e como queremos!

esta noite, na minha viagem de regresso de um fim de semana dedicado à família e às vindímas (outras histórias... fica para mais tarde), viajei para um universo verdadeiramente paralelo... é incrível como às vezes por pequeninas coisas a nossa imaginação nos leva a lugares incríveis, lugares que podemos considerar realmente nossos - os nossos jardins secretos. aqueles jardins guardados pela privacidade e governados pela verdade, a nossa verdade... um sítio onde levamos somente quem escolhemos e não há nada neste mundo que nos obrigue a faze-lo de outro modo.

qual a importância do "simples" acto de sonhar? qual a importância de dar asas à imaginação e voar? ... na realidade acho que é isso que me diz que estou vivo. a simples ideia de uma vida sem sonho aterroriza-me e leva-me a perguntar qual o propósito do amanhã sem o meu sonho?

tenho a sensação que as pessoas hoje têm uma enorme pressa de viver, querem ultrapassar mais este ou aquele obstáculo e nem se dão conta que o tempo passa e estão a deixar passar também o momento, aquele precioso momento a que muitas vezes chamamos vida. por isso ri, chora, brinca, voa... tudo isso faz o amanhã melhor, e se por obra do acaso te magoares numa asa... sorri outra vez, voa mais baixo enquanto esperas que sare e depois volta para o teu lugar bem lá no alto onde tu, e só tu, estabeleces os teus limites...

"In order to have a wonderful life live it smiling. Eventually life will smile back at you." (Nuno Belo)

Sem comentários: