domingo, outubro 22, 2006

fuck buddies

11:00, manhã fria e chuvosa, céu cinzento, mar crispado, uma voz doce ecoa no ar, a inconfundível norah jones... esfolheio o sol e deparo-me com um artigo de opinião da margarida rebelo pinto (que até nem aprecio especialmente). o artigo fala sobre fuck buddies! sorri... sorriso maldoso admito, mas ao mesmo tempo inocente se é que me percebem... a pulga ficou atrás da orelha. o nome da pulga? fuck buddy!

chego a casa, ouve-se outra voz doce mas desta vez a muito nossa sara tavares, abro o browser e por obra do acaso (ou não) vou googlar por fuck buddies :) ... cerca de 2.5 milhões de entradas em menos de meio segundo ... :) abri alguns links e comecei a explorar o termo até que encontrei algumas entradas surpreendentes (ou não) no urban dictionary.

"all the benefits of having a relationship minus the bullshit like acting interested in every word he says, trying to sleep through mega-hertz snores, feeling like shit when he can't use a calendar to remember your birthday, and being nice about it when he doesn't make you come."

"a person you pretend to like, but really only use them for sex and other sexual pleasures."

"all the benefits of being in a relationship minus the bullshit like not doing enough for valentine's day or her birthday, not spending 3 months salary on a stupid ring, and not spending enough quality time with her."


pergunto-me como é que se chega aqui? ... porque é que numa altura em que tudo se passa a velocidades cada vez mais vertiginosas e as pessoas precisam cada vez mais umas das outras há cada vez menos espaço para as relações? porque é que as pessoas optam cada vez mais por erguerem muros em vez de construirem pontes? não me parece lógico, mas nos tempos que correm opta-se muito facilmente pela abordagem prática (típicamente mais fácil), opta-se pela ausência de crer onde o egoísmo toma cada vez mais conta dos corações que pretendem a todo o custo os prós mas não os contras. tudo desmorona com a mais pequena brisa. numa era de luta parece que a luta pelas relações, sejam elas de que tipo forem, perde cada vez mais pontos...

fuck buddy? a máxima é simples, "o máximo do entendimento com o mínimo do envolvimento", prático portanto! estaremos nós a entrar numa era que de certa forma todos somos fuck buddies de uma maneira ou de outra?

"A arte de viver consiste em sacrificar uma paixão baixa a outra mais elevada." (F. Mauriac)

Sem comentários: