domingo, novembro 05, 2006

simplicidade

"nas nossas sociedades ocidentais, já não sabemos viver de uma maneira simples, temos demasiados bens materiais, demasiada escolha, demasiadas tentações, demasiados desejos, demasiada comida. esbanjamos, destruímos tudo. utilizamos abrigos, canetas, isqueiros, máquinas fotográficas descartáveis... cujo fabrico origina a poluição da água, do ar e, portanto, da natureza. renunciem já hoje a esta confusão, antes de serem obrigados a fazê-lo amanhã.

só depois de termos eliminado surgirão novas perspectivas e as funções essenciais como vestir, comer ou dormir tomarão outra dimensão, bem mais profunda. não se trata de atingir a perfeição mas de uma vida mais rica. a abundância não traz nem a graça nem a elegância. destrói a alma e aprisiona. a simplicidade resolve muitos problemas.

deixem de possuir demais, terão mais tempo para consagrar o vosso corpo. e quando se sentirem bem no vosso corpo, poderão conhecê-lo e cultivar o espírito, aceder a uma existência plena de sentido. serão mais felizes!

a simplicidade é possuir poucas coisas para deixar a via livre ao essencial e à quinta-essência das coisas."


Dominique Loreau
excerto retirado do livro "A Arte Da Simplicidade"
Editorial Bizâncio

2 comentários:

apple_orange_banana disse...

sim é tudo muito lindo então porque jogas no euro-milhões?
lolol

Nuno Belo disse...

para poder viajar sem limites, para onde quer que seja, dentro da minha simplicidade ... :)