sábado, novembro 25, 2006

distribuição de riqueza

andava eu mergulhado na minha caixa de correio a tentar "arrumar a casa" e despachar os emails "importantes" quando bati num que referenciava um site que permite avaliar o grau de riqueza de cada um... fiquei bastante curioso e fui dar uma vista de olhos ao Global Rich List para avaliar a minha "fortuna" (do ponto de vista meramente económico)... devo confessar que abri o link já com um sorriso sarcástico nos lábios... sorriso que rapidamente desapareceu dando lugar a uma expressão triste e de certa forma de horror ao analisar o resultado.

é inacreditável como um simples número tem a capacidade de mudar tanto a perspectiva... tudo ganha uma relevância completamente diferente quando constatamos a triste realidade de que cerca de 4 biliões e meio de pessoas vivem com um rendimento anual entre os 0 e os 1900€... fiquei chocado para ser sincero e num instante tudo deixou de fazer grande sentido!

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo." (Maomé)

Sem comentários: