sexta-feira, dezembro 08, 2006

viagem relâmpago

fiz recentemente uma viagem para a Aústria e Eslováquia em que estive dois míseros dias em Vienna e três em Bratislava... digo dois míseros dias porque Vienna tem tanto mas tanto para ver e oferecer que me senti frustrado por não ter oportunidade de absorver tanta coisa... uma coisa é certa: tenho que lá voltar.

Vienna é uma metrópole que nunca te oprime, tem alguma coisa de especial... uma certa magia e encanto que te absorve. é uma cidade que consegue combinar na perfeição o seu legado histórico com o espírito new age... exemplo disso é o Museum District's Cultural Complex que consegue combinar com grande harmonia museus de arte com as novas boutiques, clubes e bares com os mais variados estilos e DJ's do momento.

não longe de Stephansplatz (a praça de St. Stephen, o coração de Vienna) tens uma vasta área comercial cheia de estilo e um certo glamour... onde podes encontrar moda, música, cafés, bares e toda uma série de snack-bars para os mais variadíssimos gostos gastronómicos; restaurantes fabulosos, com uma decoração harmoniosa em que o antigo e o novo formam uma combinação verdadeiramente atraente.

as áreas mais centrais e antigas da cidade estão localizadas dentro do que eles chamam "The Ring"; Ringstrasse, a rua principal de Vienna, ocupa agora a vasta área onde se erguiam antes os muros da cidade. nesta zona conseguem-se belas fotografias... isto se a máquina não te fizer o favor de avariar (damn!).

sem dúvida uma cidade maravilhosa e bastante romântica na minha opinião... as óperas, os teatros, a música clássica, a dinâmica, a arquitectura... todo um conjunto que faz de Vienna uma cidade muito atraente e um sítio onde quero decididamente voltar com mais tempo e com mais calma.

quanto a Bratislava... gostava de poder falar muito da cidade mas a verdade é que conheci apenas o centro e tudo de noite; isto porque os dias que estivemos lá (eu e mais dois amigos) foi praticamente só noite noite noite... não considero que tenha sido a melhor opção mas a verdade é que me diverti imenso! imensos bares, clubes e discotecas tudo com muita pinta e muita mas mesmo muita gente bonita... uma animação tremenda à mistura com alguns excessos e uma mentalidade diferente da nossa fazem da capital eslovaca um destino apetecível... o resto? bem o resto terei que explorar para a próxima :)

Sem comentários: