quinta-feira, janeiro 31, 2008

düsseldorf carnival

quem diria que o meu carnaval este ano iria ser tão diferente. quando soube que ia ter que passar o carnaval na alemanha por causa de uma viagem de trabalho confesso que fiquei um bocadinho triste... mal eu sabia que düsseldorf é uma autêntica bomba nesta altura :)

düsseldorf é uma das principais cidades no que diz respeito à celebração do carnaval do reno. entre 11 de novembro e a quarta feira de cinzas (the ash wednesday) são mais de 300 as festas e bailes de máscaras!

a semana louca começou hoje... religiosamente às 11:11 abriram-se as hostilidades com o "altweiberfastnacht" (bastante popular no meio feminino). traduzindo... as mulheres tomam de assalto a câmara municipal de forma a mostrar aos fundadores quem é que realmente manda na casa. a tradição exige que as gravatas de todos os homens que se cruzam no caminho sejam cortadas à tesourada... :) lindo!


a cidade pára! toda a gente nas ruas... bebedeira e loucura quanto baste... um ambiente incrível dos 10 aos 70 :) ... propício aos excessos se é que me entendem! :) amanhã? amanhã temos mais uma rodada e sábado parade... pelo que contam é uma loucura também, não só pela dimensão mas também pelo espírito... vou esperar para ver, mas isto promete!

sexta-feira, janeiro 25, 2008

quem é quem?

para lá da melodia

"you've got a friend"
Carole King

when you're down and troubled
and you need some loving care
and nothing, nothing is going right
close your eyes and think of me
and soon I will be there
to brighten up even your darkest night

you just call out my name
and you know wherever I am
i'll come running to see you again
winter, spring, summer or fall
all you have to do is call
and I'll be there
you've got a friend

if the sky above you
grows dark and full of clouds
and that old north wind begins to blow
keep your head together
and call my name out loud
soon you'll hear me knocking at your door

you just call out my name
and you know wherever I am
i'll come running to see you
winter, spring, summer or fall
all you have to do is call
and I'll be there

ain't it good to know that you've got a friend
when people can be so cold
they'll hurt you, and desert you
and take your soul if you let them
oh, but don't you let them

you just call out my name
and you know wherever I am
i'll come running to see you again
winter, spring, summer or fall
all you have to do is call
and I'll be there
you've got a friend

quinta-feira, janeiro 24, 2008

maurice tillet - o verdadeiro shrek?

maurice tillet, nascido em França em 1903, fez carreira como wrestler profissional nos primeiros anos da modalidade. um homem brilhante dotado de uma grande iteligência e de uma formidável aptidão para as línguas - falava 14 idiomas; era também conhecido pela sua queda para a poesia e pelo seu enorme desejo de se tornar actor.

perto dos seus 20 anos contraiu uma doença rara - acromegalia; uma doença que se caracteriza pela estimulação das glândulas pituitárias, levando a uma produção excessiva de hormonas de crescimento e consequentemente à deformação rápida das mais variadas partes do corpo.

com a doença tillet transformou-se num "monstro", no entanto ele não se deixou abater e emigrou para os E.U.A. onde fez carreira no mundo do wrestling profissional com o nome de "assustador ogre dos ringues".

lutou enquanto o corpo deixou e acabou por falecer em 1955, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. pouco antes da sua morte o seu amigo e companheiro de profissão e de grandes duelos de xadrez - bobby managain - pediu-lhe para fazer uma máscara mortuária. tillet concordou e bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. uma delas foi para o Museu Iternacional da Luta Livre, no Iowa e outra foi parar no Hall of Fame do YorkBarbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

há quem diga que a personagem shrek tal como a conhecemos foi modelada a partir das máscaras que bobby managain fez do seu amigo maurice tillet...

mind flash - petróleo

em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros. hoje custa 100 dólares o que equivale sensivelmente a 70 Euros! como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço? como é que se justificam os aumentos da gasolina face a esta evidência? :)

"Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma." (Lavoisier)

segunda-feira, janeiro 21, 2008

mind flash - prós e contras

confesso que acabei de ser obrigado a mudar de canal... estava a ver o prós e contras sobre a nova lei do tabaco mas não tenho estômago para aguentar tamanha estupidez, falta de educação e sede de protagonismo...

depois de ser presenteado com a fantástica prestação do excelentíssimo vereador começa a ser mais claro para mim o porquê da vergonha com o túnel do marquês em Lisboa! lamentável...

sábado, janeiro 19, 2008

as frases dos outros

"Eu não costumo dizer que decidi e depois não decido."

Mário Lino
provocando risos num almoço com empresários
Sic Notícias, 14/01/08

terça-feira, janeiro 15, 2008

domingo, janeiro 13, 2008

psicologia no elevador

portugal no seu melhor



Praia da Arrifana - Alentejo


mind flash - integridade

integridade, s.f. qualidade do que é íntegro; estado do que não sofreu quebra ou modificação; (fig.) rectidão; honradez; pureza; probidade; honestidade. (Do lat. integritãte-, «id.»).


olho para os jornais, vejo as notícias e dá-me vontade de vomitar pela forma como sou constantemente insultado por uma classe que supostamente deveria iluminar o caminho, por uma classe que supostamente deveria dar o EXEMPLO. será que tenho otário escrito na testa? será na realidade possível que os anormais, que nos representam, pensem que podem dizer e desdizer como bem lhes apetece pensando que as pessoas não percebem o que se passa? será que acreditam mesmo que o portuguesinho é burro e cego?

transportando isto para um contexto mais abrangente, que raio de realidade vivemos nós? uma realidade em que a integridade parece não ter lugar! a verdade de hoje é a mentira de amanhã, o amigo de hoje é o filho da p... de amanhã, a promessa de hoje é esquecida amanhã... enfim! o que é feito do Homem?

é caso para dizer... integridade? jamais!



"As palavras são anões; os exemplos são gigantes." (Provérbio suíço)

sexta-feira, janeiro 11, 2008

palavras para quê?




"Muitas vezes não procuramos razões para fazer o que fazemos, mas desculpas." (Somerset Maugham)

terça-feira, janeiro 08, 2008

para 2008...











se quiseres saber mais sobre como podes ajudar a mudar o mundo clica aqui

Não se assinala o caminho apontando-o com o dedo, mas sim caminhando à frente. (Provérbio Macua - Moçambique)

terça-feira, janeiro 01, 2008